Os 3 tipos de pessoas

Os 3 tipos de pessoas

1° Os que trocam Deus (Jeremias 2:11)
"Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, posto que não eram deuses?
Todavia, o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito."
Esse é o primeiro tipo de pessoa, que trocam a Deus por aquilo que não tem proveito nenhum.Trocaram a comunhão com Deus pela comunhão com os amigos, pela comunhão com o pecado, com a vida ilícita.
Trocaram as orações por murmurações, reclamações a palavra de Deus pela palavra da dúvida do medo e da insegurança. Trocam aquilo que é mais importante por aquilo que não é de proveito nenhum!
Trocaram o céu pelo inferno. Trocaram a vida pela morte. Trocaram o certo pelo duvidoso. Trocaram a fé pela dúvida, medo.

2° Os que deixam Deu (Jeremias 2:17)
"Acaso, tudo isto não te sucedeu por haveres deixado o SENHOR, teu Deus, quando te guiava pelo caminho"
Muitos são aqueles que tem deixado a Deus e os seus mandamentos.
Deixaram de ler a bíblia, de se alimentar espiritualmente, para se alimentar da sujeira do mundo. Deixaram de ler a bíblia, de se alimentar espiritualmente, para se alimentar da sujeira do mundo. Deixaram de sacrificar sua vida, suas vontades.Deixaram de ser fieis nos dízimos, votos, correntes. Deixaram de evangelizar, de falar de Jesus para falar dos problemas, das dificuldades.Deixaram os bons olhos.
Deixaram o coração puro "e tudo isto sucedeu" porque deixaram a Deus. Tudo isso: problemas, dificuldades, lutas, frustrações, decepções.

3° Os que esquecem de Deus (Jeremias 2:32)
"Acaso, se esquece a virgem dos seus adornos ou a noiva do seu cinto?
Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta."
Esquecido de Deus e das suas maravilhas.
Esqueceram que o Senhor Jesus está voltando e estão vivendo sua própria vida.
Esqueceram que existe inferno.
Esqueceram de cuidar do mas importante, que é a alma e não só dinheiro, cura, vida sentimental.
Esqueceram que Deus tem que ser o primeiro na vida de uma pessoa e não coisas ou pessoas.
Esqueceram da alegria da salvação.
Esqueceram de Deus. Só esquecemos daquilo que não consideramos importante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!