Que seja dado com alegria

Não julgue e não condene outras pessoas. Você não conhece sua história e nem suas dores. Mesmo que conheça, não entende as razões do outro.
Vejo gente criticando pessoas que ofertam na igreja e que dão o dízimo, mas na verdade, talvez, para estas pessoas que ofertam, isto não é nada perto do que Deus fez por elas.
Talvez no passado ela tenha dado muito mais em uma terreira e no entanto a sua vida foi para o buraco e, hoje na presença de Deus isto é muito pouco perto das bênçãos alcançadas.
Talvez lá no passado ela roubou, botou tudo fora para poder sustentar um vício que só a colocou no buraco e hoje em dia dá muito menos e esta progredindo.
Talvez lá no passado ela gastava mais da metade do que ganhava na farmácia e hoje o que ela dá é muito menos e está livre de tantas doenças.
Enfim, não julgue e não condene e dê se quiser, ninguém é obrigado, dá quem quer e como diz a bíblia, que seja dado com alegria, não importando o valor da oferta e sim a espontaneidade.

“41. Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. 42. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. 43. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 44. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” 

Marcos 12: 41 a 44.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!