Quer conquistar, tem que ir a luta! Ninguém fará por você o que você tem que fazer!

Gostei desta passagem, nela mostra claramente algo que acontece até os dias de hoje: muitos querem as coisas, mas as querem de mão beijada, não querem fazer esforço nenhum para ganhá-las, ficam esperando por um milagre e não se movem para que o milagre aconteça.
Deus proverá na vida de quem perseverar, isto é fato, mas Ele só fará isto na vida de quem se movimentar para que algo aconteça.
Veja que Josué teve que se manter firme e reafirmar que eles fossem lá e limpassem o terreno se quisessem tomar posse da terra. Eles já a tinham ganho, mas não queriam fazer nenhum esforço.
Quer conquistar, tem que ir a luta! Ninguém fará por você o que você tem que fazer!

Os descendentes de José disseram então a Josué: "Por que nos deste apenas um quinhão, uma só porção de herança? Somos um povo numeroso, e o Senhor nos tem abençoado ricamente".

15 Respondeu Josué: "Se vocês são tão numerosos e se os montes de Efraim têm pouco espaço para vocês, subam, entrem na floresta e limpem o terreno para vocês na terra dos ferezeus e dos refains".

16 Os descendentes de José responderam: "Os montes não são suficientes para nós; além disso todos os cananeus que vivem na planície possuem carros de ferro, tanto os que vivem em Bete-Seã e seus povoados como os que vivem no vale de Jezreel".

17 Josué, porém, disse à tribo de José, a Efraim e a Manassés: "Vocês são numerosos e poderosos. Vocês não terão apenas um quinhão.

18 Os montes cobertos de floresta serão de vocês. Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los".
Josué 17:14-18
#trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser