Pular para o conteúdo principal

Quer conquistar, tem que ir a luta! Ninguém fará por você o que você tem que fazer!

Gostei desta passagem, nela mostra claramente algo que acontece até os dias de hoje: muitos querem as coisas, mas as querem de mão beijada, não querem fazer esforço nenhum para ganhá-las, ficam esperando por um milagre e não se movem para que o milagre aconteça.
Deus proverá na vida de quem perseverar, isto é fato, mas Ele só fará isto na vida de quem se movimentar para que algo aconteça.
Veja que Josué teve que se manter firme e reafirmar que eles fossem lá e limpassem o terreno se quisessem tomar posse da terra. Eles já a tinham ganho, mas não queriam fazer nenhum esforço.
Quer conquistar, tem que ir a luta! Ninguém fará por você o que você tem que fazer!

Os descendentes de José disseram então a Josué: "Por que nos deste apenas um quinhão, uma só porção de herança? Somos um povo numeroso, e o Senhor nos tem abençoado ricamente".

15 Respondeu Josué: "Se vocês são tão numerosos e se os montes de Efraim têm pouco espaço para vocês, subam, entrem na floresta e limpem o terreno para vocês na terra dos ferezeus e dos refains".

16 Os descendentes de José responderam: "Os montes não são suficientes para nós; além disso todos os cananeus que vivem na planície possuem carros de ferro, tanto os que vivem em Bete-Seã e seus povoados como os que vivem no vale de Jezreel".

17 Josué, porém, disse à tribo de José, a Efraim e a Manassés: "Vocês são numerosos e poderosos. Vocês não terão apenas um quinhão.

18 Os montes cobertos de floresta serão de vocês. Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los".
Josué 17:14-18
#trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O que significa uma guirlanda em sua porta?


Afinal, de onde veio e para que serve a guirlanda? O que significa esse símbolo que você tem ostentado na sua porta?
Guirlanda nada mais é que uma coroa de folhas e/ou flores, em geral, utilizada como forma de honrar deuses do paganismo. Em todas as culturas, o ato de pendurar a guirlanda na porta é um sinal de legalidade (autorização) para movimentação espiritual.
A única citação que a Bíblia faz sobre coroas de material “vegetal” (ramos, folhas, flores, galhos) é com referência ao escárnio de romanos e judeus a Jesus. Nenhuma outra coroa desse tipo é utilizada na Bíblia.
A origem da guirlanda, assim como todos os outros símbolos e o próprio Natal, é o paganismo. Você vai cansar de ouvir essa história de que tudo vem do paganismo, nós também vamos cansar de contar, porque a maioria das festas e celebrações de nosso calendário tem essa origem.
Esse adorno é um símbolo memorial de consagração, utilizado como oferenda, enfeite funeral, adoração ao …

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Depois de alguns dias, Sansão e seus pais desceram para o casamento.

E logo após a cerimonia, Sansão deu um banquete, como era o costume dos noivos.

Como hoje, naquela época em festas de casamentos se convidavam os amigos. Mas como Sansão estava em terra estranha, não pode convidar seus amigos, de modo que só haviam convidados filisteus.

Então a noiva convidou 30 amigos filisteus para sua festa de casamento que duraria uma semana.

Foi quando Sansão propôs um enigma sobre o leão e o mel aos trinta convidados ali presentes e uma aposta.

E Sansão lhes disse:

_ Atenção meus convidados! Eu tenho uma adivinhação... Quero ver se vocês filisteus além de bárbaros são inteligentes.

_ Hum... E o que vamos apostar?

_ Aposto trinta túnicas de linho puro e trinta roupas finas que, antes de se passarem os sete dias da festa de casamento, vocês não me darão a resposta.

Eles responderam:

_ Então diga qual é a adivinhação?

Sansão disse:

_ Do que come saiu …

Ninguém conhece a sua dor.

Ninguém conhece a sua dor.
Ninguém entende o seu sofrimento.
Não brigue, não retruque, não fique de mal com mundo e não maldiçoe a sua existência.
Jó além de sofrer com suas dores e perdas ainda teve que lidar com seus acusadores que nada sabiam e muito falavam. Talvez você também esteja nesta situação, cheio de acusadores e ninguém que estenda uma mão no pior momento da sua vida. Mas eu tenho um recado para te dar: Não temas, não desista, não espere nada de ninguém, vá até uma igreja, peça uma oração, faça uma oração, busque Deus.
Ponha a sua vida nos eixos dentro dos preceitos de Deus e deixe que Ele te guie daqui para frente porque com Ele tenha a certeza de que você sairá desta e só caminhará no rumo certo sem olhar para trás.
‪#‎deus‬‪#‎caminho‬