Inveja

A  história de Davi nos mostra o quanto a inveja é capaz de cegar uma pessoa.
Mesmo sem nunca ter feito um mal se quer a Saul, Saul o odiava e o perseguia a fim de dar fim a vida de Davi.
O invejoso por não poder conviver com o sucesso do outro faz de tudo para destruí-lo para que então seus defeitos parem de aparecer e então cesse o que lhe incomoda.O invejoso na verdade é alguém que não suporta o brilho do outro porque este brilho mostra as trevas na sua vida e os seus defeitos ficam salientes.
Com preguiça de buscar, de alcançar o seu próprio brilho, o invejoso tenta de tudo para tentar destruir o que está na luz e então ocupar o lugar deste. Só que este não se dá conta que na verdade ele está preso num sentimento destrutivo que só faz mal a ele mesmo.
Sinceramente eu acho mais fácil buscar a minha própria luz do que tentar apagar a luz dos outros.

#inveja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!