Recomendo este filme

Recomendo este filme
O enredo assinado pelo cineasta Spike Jonze, diretor de Onde Vivem os Monstros (2009) e Quero Ser John Malkovich (1999), é comandado pelo ator Joaquin Phoenix no papel de Theodore, um homem triste e introspectivo, que trabalha escrevendo cartas sob encomenda, a maioria para casais apaixonados. O protagonista foi deixado há um ano pela esposa Catherine (Rooney Mara) e mantém poucos amigos, entre eles Amy (Amy Adams) e Charles (Matt Letscher), com quem não consegue se abrir realmente.
Theodore compra um OS1 com personalidade feminina, chamada Samantha, alcunha que ela mesma escolhe após ler um livro de nomes em menos de um segundo. Com a voz sexy da atriz Scarlett Johansson, o sistema parece uma pessoa comum, que existe em alguma dimensão. Em pouco tempo, a solidão de Theodore encontra um refúgio aparentemente seguro em Samantha. Ambos se apaixonam e começam um relacionamento.
O romance criativo rendeu a Jonze a consagração na categoria de melhor roteiro original no Globo de Ouro e a indicação na mesma categoria no Oscar. Apesar de nonsense, a história se constrói com certo ar de verossimilhança. Afinal, se nos dias de hoje a humanidade já é dependente de seus smartphones, em um futuro não tão distante, a sociedade pode estar evoluída o suficiente para que “namoros” como o apresentado sejam possíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser