Por isto Davi era um homem segundo o coração de Deus

Davi até poderia ser um coitado pois era pequeno e tinha um emprego considerado um tanto quanto insignificante se comparado a seus irmãos. Era perseguido por Saul sem nunca ter lhe feito nenhum mal. Era uma vítima da sociedade já que fugia de Saul e era rejeitado por outros povos por ter lutado para Saul.
No entanto Davi venceu na vida. Se tornou rei, o status mais alto que alguém poderia ocupar na sociedade. Mas por que Davi chegou tão longe? Qual era o seu segredo?
Davi não se deixou dominar pelo ódio e colocou a sua comunhão com Deus acima de todas as coisas. Ele cria em Deus e o servia de todo o coração. Ele não almejava o mal de Saul para derrubá-lo do trono e assumir o seu lugar, não, Davi queria a amizade e o amor dele. Davi não quis roubar o lugar de seus irmãos no exército, ele entrou lá porque o gigante desafiou o exército do Deus de Israel. Davi não desacatou ordens. Ele cumpria o seu papel sem desejar o mal para os outros. Por isto Davi era um homem segundo o coração de Deus e Deus o honrou de tal maneira.
‪#‎davi‬ ‪#‎rei‬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser