Talvez seja isto que você esteja precisando

Davi subiu o monte das Oliveiras chorando; ele estava descalço e havia coberto a cabeça em sinal de tristeza. 2Samuel15:30

Ao ler o capítulo todo que está relacionado a este trecho eu imaginei a tristeza de Davi. Devia ser uma tristeza destas que vem da alma, que tira as forças da pessoa a ponto de desanimar de tudo. Mas eu não vejo uma tristeza causada pelo fato de ele ter abandonado o seu reino e todas as suas mordomias, até mesmo porque ele saiu dali porque quis, ele bem podia ter ficado e contra-atacado Absalão já que Davi era homem de guerra, venceu muitas batalhas e Deus era com ele. Esta tristeza, acredito eu, estava ligada ao fato de ele ter sido traído por alguém que ele jamais desejaria mal, alguém que ele carregou no colo, alguém que ele amou desde que nasceu. Eu vejo esta tristeza como uma dor de DECEPÇÃO e TRAIÇÃO, que talvez seja uma das piores dores que existe. Imagine você ter por inimigo alguém que você tenha dado todo o seu amor.
Neste trecho Davi ensina uma grande lição para nós, ele saiu da cidade e deixou que Deus decidisse o seu futuro ao deixar a arca da aliança, que representava Deus, para que Deus julgasse a situação.
Talvez seja isto que você esteja precisando neste momento: Sair de cena e deixar Deus agir!
#decepção #traição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!