Não brinque de igreja

Ainda assim o rei Jerobão não se arrependeu dos seus maus caminhos, mas continuou a escolher para sacerdotes homens de todo tipo a fim de servirem nos altares dos morros. O rei ordenava como sacerdote desses altares qualquer um que queria ser sacerdote.Esse pecado trouxe desgraça e destruição total para a sua família. 1Reis 13:33-34

Olha o perigo que há hoje em dia, muitas igrejas pegam qualquer pessoa e colocam no altar para guiar o rebanho de Deus.  Havia um grande zelo e um grande cuidado com quem ia servir a Deus, a pessoa era separada para ser  profeta e porta-voz de Deus aqui na Terra e esta pessoa tinha autoridade para guiar o povo.
Acho e sempre achei que deve-se ter um preparo antes de subir ao altar porque um pastor tem um poder enorme na vida de uma pessoa que crê em suas palavras.Ele pode tanto salvar como destruir vidas. Tudo bem que todos podemos ser chamados e usados, mas antes de se tornar um guia de uma igreja ou denominação a pessoa tem que passar por um processo de santificação para que ela possa ser realmente porta-voz de Deus.
Não brinque de igreja e de ser profeta, se você não foi chamado por Deus e não está preparado espiritualmente não brinque com o que é sagrado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser