Quem crer verá a glória de Deus

Hoje li uma frase escrita em um carro que dizia: "Quem crer verá a glória de Deus". E esta frase fez a minha mente viajar longe.
Muitos querem tanto de Deus e acham que por crerem e servirem a Ele não precisam fazer mais nada porque Deus fará o impossível em suas vidas. Até aí tudo bem, o problema está quando a pessoa não trabalha, não corre atrás e acha que Deus vai mandar alguém na sua porta oferecendo um emprego que ganhe muuuuito bem. Deus até abre a porta de emprego, mas para isto é preciso estudar, procurar emprego, sacrificar o seu tempo para conciliar afazeres de casa com os do trabalho. Deus faz o impossível sim na vida do que crê, mas em alguém que crê e faz por merecer. Tem que trabalhar, tem que dar tudo de si,. tem que ter bom humor, tem que olhar para o futuro com determinação e esperança.

"Observe a formiga, preguiçoso,
reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe,
nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena
as suas provisões no verão
e na época da colheita
ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
cruzando um pouco os braços
para descansar, a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante,
e a sua necessidade sobrevirá
como um homem armado sobre você.
Provérbios 6:6-11"
#trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!