Dons de Deus


As pessoas temem o que desconhecem e por serem curiosas buscam incessantemente pelo que está oculto aos seus olhos.
Antigamente muitos eram temidos e perseguidos por terem dons que a maioria das pessoas não tem e não entendem.
Hoje em dia os que tem o dom se ensoberbecem e se aproveitam do que Deus lhe deu tirando proveito dos curiosos.
Acho engraçado quando as pessoas olham com receio quando eu já sei o que iria ser dito e já respondo antes mesmo que a pessoa pergunte ou fale.
Não tenho interesse em desenvolver nada, não tenho vontade de ser superior a ninguém e não faço questão de sair aos quatros cantos explorando dom nenhum.
Eu tenho um dom sim, Deus me deu. Uns dizem que é dom de profecia, capacidade de discernir espíritos e outros que não s abem que eu sirvo a Deus de coração (de coração porque sinceramente se é para frequentar estas empresas gospels que se intitulam igrejas, eu prefiro servir a Deus aqui em casa mesmo, buscando ensinamentos e a presença de Deus de forma pura, do meu jeito) falam que eu tenho uma luz e que eu deveria desenvolver meu dom, mas eu prefiro ficar aqui mesmo, no meu mundinho com as coisas que eu sei e vejo, guardadas para mim mesma. Se não é para ajudar, melhor não atrapalhar e nem enganar ninguém, até mesmo porque os dons não ficam ligados 24hs por dia, e não são acionados no tempo que eu quero, e sim, quando Deus quer me mostrar algo.
Os dons que nos são dados não são para serem explorados e para aguçar os curiosos, eles nos são dados para que no momento certo você faça a diferença na vida de alguém e lhe mostre qual caminho seguir, mas quem tem que fazer a escolha é a pessoa. Não somos donos da verdade, não somos juízes e muito menos somos donos dos destinos de outras pessoas.
Tudo pertence a Deus! Cada um que faça a sua escolha de reconhecer Deus como senhor e salvador e seguir os caminhos dele. A nós cabe apenas mostrar o caminho para aqueles que se perdem.

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
1 Coríntios 12

‪#‎donsespirituais‬
‪#‎dom‬ ‪#‎deus‬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser