Cristianismo

Cristianismo
Por mais que insistam em transformar essa palavra num significado para uma religião eu diria que ela significa muito mais do que isto, pois para mim, ela significa um estilo de vida.
Cristo, que foi o personagem que inspirou esta palavra, na verdade veio ao mundo para quebrar regras e não para impô-las. Ele veio numa época dominada pela igreja que era tão forte e enraizada em seus costumes, que acabaram matando Cristo por implantar um estilo diferente do da época.
A igreja era dominadora, instituidora de regras e oprimia os que não colaboravam e que não favoreciam seu poder.
Jesus Cristo então veio e começou a mostrar que mais importante que todo o sistema religioso era o "amor". Sim, o amor, este tipo de amor: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.1 Coríntios 13:4-7
Cristo nos ensinou a socorrer os necessitados, libertar os oprimidos, a não olhar com indiferença, a não sermos superiores, nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos.
Não deixe que o mundo te torne um religioso como os fariseus eram no tempo de Cristo. 
Seja livre e ame a todos como Cristo nos amou.
Seja bom.
Tenha olhos Bons.
Seja como Cristo.
Por Daia Bem
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser