Pastor

Tenho contato com muitos pastores de muitas denominações diferentes no meu dia-a-dia e o que mais percebo é a diferença com que cada um trata a obra. Uns muito preocupados com a parte administrativa, outros preocupados com a estética do templo, outros preocupados em mostrar um bom trabalho para o chefe regional, outros preocupados com si mesmo e, infelizmente, poucos preocupados com as almas. Mas pelo que pude observar, os pastores que mais se preocupavam com as pessoas lotam igrejas e vão bem financeiramente.
 Deus chama o Pastor para cuidar das pessoas, das almas cansadas e perdidas.
 Administradores e cargos você encontra no mundo a fora, basta se dedicar a uma carreira.
Ser pastor não é seguir carreira, não é construir grandes templos; ser pastor é cuidar das almas enfermas.
 Veja o que diz a bíblia sobre isso:
 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. ...e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Trechos de Ezequiel 34
 Portanto, Pastores, cuide bem de suas ovelhas que a sua obra irá bem.
 Por Daia bem
 #ovelha #deus #pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!