Alcance sua bênção

Estava lendo a bíblia e li o trecho que citava a briga de Jacó com o anjo e isso me tocou profundamente, já li essa passagem outras vezes, mas hoje ela me tocou de uma forma especial.
Fiquei imaginando o desgaste físico, emocional e a determinação de Jacó para que alcançasse a bênção. Já deparei com situações em que tive que ter perseverança para conseguir algo e admito que não é fácil. Tem horas que dá vontade de desistir, mas então eu lembrava dos passos a frente que já havia dado e que desistir ali colocaria todo o meu esforço fora, então eu olhava para frente e seguia adiante.
Tem pessoas que querem bênçãos, querem resultados, querem respostas, mas desistem no primeiro obstáculo e ao invés de achar uma forma de seguir, logo acham uma desculpa para desistir.
Olhe para as pessoas que estão no topo, elas não chegaram ali dormindo e deixando a vida levar. Elas fizeram sacrifícios, abandonaram pessoas no meio do caminho porque talvez essas pessoas as atrasariam ainda mais.
Chegar ao topo, alcançar um resultado, receber uma bênção requer sacrifícios físicos e emocionais.
Para alcançar um milagre você precisará perseverar na oração, na busca diária por resposta igual a viúva citada na bíblia, que de tanto insistir teve sua causa julgada. Talvez você tenha que magoar seu melhor amigo, seus pais, seu cônjuge porque a sua fé pede que você abandone práticas erradas e eles são os causadores dessas práticas.
Eu participei de uma corrente de cultos onde ia todo sábado ao meio-dia em jejum para alcançar causas impossíveis e te digo que não foi na primeira reunião que o milagre aconteceu, eu fui por um longo período todo sábado ao meio-dia, em jejum, com frio, com calor, com chuva...mas eu ia; e posso te dizer que surtiu grandes resultados, eu fui por uma causa e alcancei muitas outras bênçãos nesse período que surtem efeito até hoje na minha vida, então eu te digo: - Seja perseverante e determinado como Jacó, não desista, não se entregue, alcance sua bênção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

Não sou o que os outros querem que eu seja, eu sou quem eu tenho que ser

O mel, o leão e o enigma de Sansão!