Ei, você...

Talvez você esteja aí parado sem entender porque você faz de tudo e não recebe nem um terço de volta. Talvez você esteja aí indagando porque a vida é tão injusta com você que é tão bom e só recebe ingratidão. Talvez você esteja aí pensando porque só recebe desafeto enquanto só doa e espera receber amor. 
Na vida nos ensinam que há uma troca, tudo você negocia. Começa na escola, você estuda e recebe em troca boas notas. Você trabalha e recebe o seu salário. É fácil negociar coisas. O difícil é negociar sentimentos.
Esperamos que esse sistema simples funcione também na vida sentimental, e nela, a coisa funciona de forma bem diferente.
Todos querem receber, poucos querem doar.
A cura para a sua alma talvez esteja em você quebrar esse círculo de trocas e passar a fazer as coisas somente por amor em doar. Doar sorrisos, doar afeto, doar emoções...tudo sem esperar nada em troca.
Talvez você fique aí infeliz e frustrado esperando dos seu parentes o reconhecimento e um afeto que não te preencherá por completo e, ao invés disso, você poderia fazer o bem a outras pessoas que te trariam um sentimento de satisfação e preenchimento somente pelo simples fato de poder ter feito a diferença na vida de alguém.
Nada paga o sentimento de gratidão expressado através dos olhos de quem precisava e você ajudou.
Quebre esse sistema de troca em sua vida. Doe sem esperar. Doe sem exigir.

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa uma guirlanda em sua porta?

O mel, o leão e o enigma de Sansão!